Um peixe-remo, espécie que vive em águas profundas, foi encontrado na areia de uma praia da região de Hue, no Vietnã, neste fim de semana. O peixe não só chamou a atenção por sua forma diferenciada, como também causou temor na população, que acredita que suas aparições são um sinal para desastres naturais.
"Uma das lendas mais conhecidas é que a aparição de um peixe-remo significa presságio de desastres naturais, especialmente terremotos e tsunamis", disse um morador local em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Um grupo de vietnamitas chegou a fazer uma oração para evitar a "maldição do peixe-remo". "Sempre que ele aparece é um aviso para catástrofes", falou uma mulher que estava na praia.
O peixe de cerca de 3 metros de comprimento acabou servindo de alimento para os moradores da região vietnamita. A espécie é semelhante a uma serpente marinha, devido ao seu comprimento.
O peixe-ramo é a espécie com o corpo mais longo do oceano, que pode chegar a 17 metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos.
Segundo a mitologia, a espécie tem a capacidade de prever os desastres naturais porque busca a superfície ao sentir os tremores na profundeza oceânica, teoria que não foi comprovada pela ciência.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.
...