A Câmara de Piracicaba aprovou o projeto de lei do Executivo que autoriza o município a receber R$ 72 milhões do governo estadual para a complementação dos procedimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por hospitais de Piracicaba. O projeto foi aprovado em reuniões ordinária e extraordinária realizada na noite de segunda-feira (20).
Saiba mais sobre Piracicaba
Segundo o projeto, o programa Tabela SUS Paulista, que foi criado pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), é uma resposta à defasagem acumulada dos valores da tabela do SUS nacional, que está desatualizada. O dinheiro será transferido do Estado aos municípios e repassado às Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo.
O projeto pede a autorização da Câmara para a abertura de crédito adicional no orçamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para receber o dinheiro do governo estadual. A propositura tramitou em regime de urgência. A votação foi concluída em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.