A troca de tubos das adutora que liga a ETA (Estação de Tratamento de Água) Luiz de Queiroz à Estação Elevatória de Água Tratada Marechal Deodoro feita pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) teve início nesta terça-feira (21). Com isso, cerca de 20 bairros deverão enfrentar instabilidade no fornecimento de água nos próximos dias. Segundo o Semae, será necessário interromper a operação da adutora e o fornecimento de água será feito por redes auxiliares.
Saiba mais sobre Piracicaba
Segundo a autarquia, podem acontecer períodos de baixa pressão e instabilidade no abastecimento para aqueles que não possuem reservatórios. A previsão de conclusão do serviço é até quinta-feira (23).
Os bairros e regiões que podem apresentar instabilidade são: Jardim Elite, Jardim Caxambu, Higienópolis, Bairro Verde, São Judas, Agronomia, Vila Independência, Nova América, Vila Monteiro, Morumbi, Piracicamirim, Jardim Abaeté, Pompeia, Dois Córregos, CECAP, Jardim São Francisco, Santa Rita, Taquaral, Conceição, Cidade Judiciária e proximidades.
DESDE 1957
A adutora de chapa de aço e diâmetro de 600 milímetros entrou em operação em 1957, fazendo a ligação entre as duas estações. O serviço é necessário para troca de parte da adutora que apresenta desgaste e será substituída por tubos novos, evitando instabilidades no fornecimento de água para as regiões abastecidas pelo trecho.
Após a conclusão dos trabalhos o bombeamento será retomado e a normalização do abastecimento será gradativa. “O Semae pede a compreensão dos moradores no período, pois podem ocorrer pontos de baixa pressão em razão dos serviços programados. A recomendação é de economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização completa da rede”, diz nota enviada pela Prefeitura.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.