Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (20) em Piracicaba por policiais civis da Segunda Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e deve responder pelo crime de estelionato, após aplicar um golpe em pessoas de um grupo de aplicativo destinado à arrecadação de doações para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul.
Após um rápido trabalho de investigação, as equipes da Polícia Civil chegaram ao indivíduo, que foi conduzido à sede da Deic de Piracicaba e confessou o estelionato. De acordo com os relatos, o golpista entrou no grupo de aplicativo no dia 5 de maio e indicou um "suposto" colega especializado em fretes, garantindo a confiança e o profissionalismo do prestador.
Os administradores do grupo fizeram contato com o número do freteiro de nome "Mateus", fornecido pelo golpista, e combinaram o valor e pagamento pelo transporte das arrecadações até o Rio Grande do Sul. Porém, o telefone era uma segunda linha do próprio golpista, que, ao receber parte do valor via Pix saiu do grupo e desapareceu, até ser encontrado pelos policiais.
Diante das evidências, ele foi conduzido à sede da Deic de Piracicaba, onde formalizou sua confissão e deve responder pelo crime de estelionato. Um boletim de ocorrência foi registrado.