A deputada estadual Professora Bebel (PT) conseguiu junto ao governo do presidente Lula a destinação de R$ 2 milhões para a realização de obras de infraestrutura nas comunidades Portelinha e Pantanal, localizadas na região sul da cidade. O anúncio da destinação do recurso foi feito na noite de quarta-feira, 8 de maio, pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, amigo pessoal da deputada Professora Bebel.
Na comunidade Pantanal há 307 residências, enquanto que na Portelinha 911, onde residem quase cinco mil pessoas. De acordo com o ministro Padilha, trata-se de um investimento novo para Piracicaba, que atender a pedido feito pela deputada Professora Bebel, visando melhorar a qualidade de vida destas famílias. “O recurso é do Programa PAC Seleções, voltado a melhorar a estrutura da cidade e dar mais dignidade à população”, diz o ministro.
A deputada Professora Bebel diz que fez este pedido ao governo após conhecer a realidade das duas comunidades. No ano de 2019, logo após tomar posse no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, a deputada esteve acompanhando uma desocupação na comunidade Pantanal, visando dar proteção às famílias, e ficou sensibilizada com a situação que viu. Diante disso, fez campanha de coleta de agasalhos e durante a pandemia da Covid 19 esteve novamente na comunidade Pantanal, ajudando a fazer a entrega de marmitas a famílias carentes.
“Me comovi com a situação destas famílias e fiz esta solicitação ao governo federal para atender tanto a comunidade Pantanal como a Portelinha, que também sofre com a falta de infraestrutura. Estou muito feliz com a notícia e certa de que esses R$ 2 milhões em muito irão contribuir para melhorar a qualidade de vida destas duas comunidades da nossa cidade”, diz Bebel, que nos próximos dias pretende voltar às comunidades para dar a boa notícia pessoalmente.
De acordo com Bebel, a sua articulação com o governo federal do presidente Lula não para por aí, voltada para beneficiar a população de Piracicaba. O próximo passo é, através do Ministério da Saúde, conseguir recursos para a construção de uma nova UPA para a região do Vila Sônia, aonde a população sofre com a falta de um local adequado para ser atendida.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.
...