06 de outubro de 2024
ESPERANÇA

Avião com 1,8 tonelada de doações para o RS decola de Piracicaba

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

Mais um avião carregado com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul decolou do aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, nesta quinta-feira (9). A aeronave foi carregada com 1,8 tonelada de doações, que incluem remédios, cadeiras de roda, cobertores, roupas de inverno, água, ração e fraldas. O avião partiu em direção a Caxias do Sul.

Saiba mais sobre Piracicaba

O Aeroporto Pedro Morganti é um dos pontos de arrecadação de doações. Os aviões partem de lá com destino à base da FAB (Força Aérea Nacional) no Aeroporto de Guarulhos. Por conter cargas de remédios, o avião que saiu de manhã foi direto para a região Sul.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores e materiais de limpeza. Os produtos e alimentos devem ser deixados na sede administrativa do aeroporto, que fica na Avenida Comendador Pedro Morganti, s/n, no bairro Monte Alegre.

Na madrugada da última quarta-feira (8), saíram os primeiros carregamentos de doações para o sul do país. A aeronave transportou uma carga de medicamentos doada para as vítimas, que por ser perecível, precisou ser levada diretamente para Caxias do Sul (RS).

Também foram transportadas doações recolhidas pela Polícia Militar de São Pedro (SP), somando cinco toneladas de alimentos não perecíveis e outros produtos. A aeronave decolou às 5h do Aeroporto de Piracicaba e chegou ao RS às 8h30, retornando no fim da manhã para Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.