26 de novembro de 2024
AJUDA

'Relatos angustiantes': gaúcha que vive em Piracicaba pede doação

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min

As arrecadações de itens para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul não param em Piracicaba. Além das iniciativas já comandadas por diversas instituições da cidade, como a Diocese de Piracicaba, Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e por outras entidades, como os Correios e o Poupatempo, a população tem se unido para enviar, por conta própria, mantimentos para as pessoas que foram afetadas.

Saiba mais sobre Piracicaba

Vendo a situação de longe e preocupada com os parentes e amigos que vivem no Rio Grande do Sul, Janete Perondi Pansera, natural de Veranópolis e que vive em Piracicaba, tem ajudado na captação de recursos para enviar para as pessoas atingidas. A cidade onde ela nasceu fica na chamada Serra Gaúcha, e foi uma das primeiras a serem afetadas, com deslizamentos de terra. “Eu sou gaúcha e meus familiares moram lá. O sentimento que tenho é de querer estar lá ajudando no socorro das vítimas, desde o primeiro dia, quando começaram os deslizamentos na Serra Gaúcha, em Veranópolis, que é onde meus pais vivem”, contou.

“Meu coração ficou apertado, e acompanhar a evolução e dimensão de tudo o que aconteceu nos deixa com o sentimento de somente ajudá-los”, completou. “Um dos meus irmãos está trabalhando e os relatos dele nos deixam angustiados diante de tanta destruição”, completou.

Janete tem ajudado na arrecadação de doações promovida pela equipe do Varejão Amigo Horti. Os voluntários pedem doação de roupas infantis e de adultos, roupas de cama, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, lenços umedecidos, fraldas descartáveis, produtos de limpeza e, principalmente, água potável. As doações podem ser entregues nas duas unidades do varejão, na rua General Goes Monteiro, n° 285, no Jardim Elite, e na avenida Doutor Conceição, n°230, na Paulista.

“Essas famílias perderam tudo, e a reconstrução será lenta. Quem puder doar, tem pessoas confiáveis que estão na linha de frente e que estão fazendo vaquinhas e usando esses recursos imediatamente. Tenho certeza que cada doação fará diferença na vida desses nossos irmãos”, finalizou Janete.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.