29 de dezembro de 2024
AJUDA

Diocese de Piracicaba arrecada mantimentos para o Rio Grande do Sul; VEJA ONDE DOAR

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Governo do RS

A Diocese de Piracicaba e o Exército das Formiguinhas deram início a uma arrecadação de doações para serem enviadas às vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. O estado sofre com as chuvas desde o último dia 26 de abril. No total, segundo a Defesa Civil gaúcha, 31 pessoas morreram, 74 estão desaparecidas e outras 56 estão feridas, segundo balanço divulgado na sexta-feira (3).

Saiba mais

A Diocese e o Exército das Formiguinhas pedem a doação de produtos de higiene e limpeza, fraldas infantis e geriátricas, leite em pó, além de roupas e cobertores. As doações podem ser entregues em qualquer paróquia pertencente à Diocese de Piracicaba, além da sede da Diocese, localizada na avenida Independência, n°1146. Mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 99600-4362, de Débora Ferraz, da Pastoral Social e do Exército das Formiguinhas. As doações serão enviadas para a região de Venâncio Aires.

DESASTRE
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, ao todo, 235 municípios gaúchos, até o momento, foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas atingidas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165 em abrigos.

O Ministério da Saúde confirmou a mobilização de 60 profissionais do Hospital das Clínicas de Porto Alegre e do Grupo Hospitalar Conceição para das assistência à população gaúcha. Equipes da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), segundo a pasta, também chegaram ao estado para reforçar o atendimento.

Em nota, o ministério informou ter enviado ao estado 20 kits emergência, compostos por 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos cada, incluindo luvas, seringas e ataduras. O material é suficiente para atender até 30 mil pessoas por um período de 30 dias. A pasta vai instalar ainda um Centro de Operações de Emergência (COE) para eventos naturais extremos no estado.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.