Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

MENINOS E MENINAS

Quais foram os nomes mais comuns de 2023? Veja lista atualizada

Lista dos nomes mais escolhidos para os novos brasileirinhos foi atualizada pela Associação Nacional de Cartórios; veja quais foram os nomes mais comuns

Por Da Redação
Jornal de Piracicaba

22/04/2024 - Tempo de leitura: 2 min

Freepik

A Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais) atualizou a lista dos nomes mais escolhidos pelos brasileiros em 2023. A divulgação também apresentou os nomes mais escolhidos por estados e por região do Brasil. Veja abaixo os nomes mais escolhidos:

Saiba mais sobre Piracicaba

Meninos

Menina

Helena e Miguel despontam como as principais escolhas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de acordo com dados regionais. No entanto, o Rio de Janeiro se destaca com Gael como o nome preferido para meninos e Laura para meninas. No Nordeste, Maria Cecília e João Miguel são os favoritos em Alagoas e Maranhão, enquanto Maria Alice e João Miguel lideram em Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Na Bahia, Gael e Helena ocupam os primeiros lugares. Mudando para o Norte, Tocantins e Rondônia têm preferência por Miguel e Helena, enquanto Pará e Roraima favorecem Gael para meninos. Maria Cecília ocupa o primeiro lugar entre os paraenses, com Helena liderando em Roraima. Arthur e Maria são as principais escolhas no Amazonas, enquanto Maria Alice e Heitor prevalecem no Acre. Em Rondônia, Miguel e Helena lideram as preferências de nomes.

Analisando as tendências, a Arpen-Brasil observa uma preferência por nomes curtos, bíblicos e únicos. As escolhas dos influenciadores também desempenham um papel significativo, com nomes como Gael, influenciados por figuras digitais como Christian Figueiredo e Zoo, e Maria Alice, escolhidos pela influenciadora Virgínia Fonseca e pelo cantor Zé Felipe, ganhando popularidade. Nomes como Davi, Ravi, Noah, Isaac, Maite, Liz, Aurora, Isis, Maya e Eloá têm sido cada vez mais adotados, embora possam não estar no top 10 nacional.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.