Um portal afiliado à rede
16 de maio de 2024

CONTRA VIOLÊNCIA

Servidores protestam contra agressão em PS de Franca: 'Quem vai cuidar de nós?'

Profissionais trabalham vestidos de preto em solidariedade à técnica de enfermagem agredida por pai de uma criança no PS Infantil.

Por N. Fradique
da Redação

17/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/GCN

Profissionais do Pronto-socorro Infantil protestam contra agressão a técnica de enfermagem

Profissionais da enfermagem do Pronto-socorro Infantil "Dr. Magid Bachur Filho", em Franca, trabalham nesta quarta-feira, 17, vestindo roupas pretas em protesto à agressão sofrida por uma colega na noite desta terça-feira, 16.

A técnica de enfermagem foi agredida com um soco no rosto pelo pai de uma criança que estava sendo atendida já na sala de medicamentos. O motivo seria a demora no atendimento. Foi registrado um boletim de ocorrência.

Durante toda esta quarta-feira e também no período da noite, os servidores da unidade de saúde vão trabalhar trajando roupas pretas no lugar dos jalecos brancos. “Estamos aqui para cuidar, e quem vai cuidar de nós? Quando um colega de trabalho é agredido, todos nós somos. Estamos indignados”, disse a técnica de enfermagem Fabiana Cristina Claudino Ferreira, em nome dos 70 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam na unidade de saúde.

Os profissionais da área de saúde também pedem mais segurança. “Somos cidadãos como qualquer outro, também pagamos impostos, temos famílias. Não é justo sair de casa para trabalhar e sermos agredidos. Precisamos de mais segurança. Depois que a Guarda Municipal saiu, não temos mais segurança”, concluiu Fabiana.