Um portal afiliado à rede
17 de maio de 2024

OBRAS

'Será moderno e vai valorizar todo o entorno’, diz Anderson sobre ‘novo Aquárius'

O projeto foi aprovado pela Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais)

São José dos Campos

15/04/2024 - Tempo de leitura: 2 min
Da redação

Divulgação

O lançamento do empreendimento depende da aprovação final da prefeitura

Um dos terrenos mais valiosos e curiosos de São José dos Campos deve mudar completamente a cara da região do Jardim Aquárius. O terreno das vaquinhas vai ganhar em breve um novo lote de prédios, praça e estrutura de um novo bairro. O projeto foi aprovado pela Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação e agora voltou para Prefeitura para finalização do projeto. “É um novo loteamento, e já está aprovado pelos setores da Prefeitura, agora foi aprovado pelo Graprohab, já fez todas as aprovações, agora volta para o município onde será feita a discussão das fases e inícios de obras”, disse o prefeito Anderson Farias, em entrevista à TV Record.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O lançamento do empreendimento depende da aprovação final da prefeitura, que vai analisar todos os projetos envolvidos na construção do novo bairro, como paisagismo, sinalização e redes de água e esgoto. “É um loteamento muito moderno, com muitas legislações especificas para essas áreas, até porque já sabemos as deficiências que a região já tem. Seja de sistema viário, de áreas de lazer. Esse empreendimento já contempla isso. Já melhora a circulação viária, fazendo a duplicação da Via Oeste, fazendo o alargamento da avenida Cassiano Ricardo, tendo um sistema viário interno do loteamento capaz de absorver todo esse impacto. Será muito mais moderno”, disse Anderson.

O novo bairro no Terreno das Vaquinhas poderá ter até 50 prédios e abrigar mais de 22 mil pessoas. “A gente fala dos prédios comerciais, por exemplo, todos com faixada ativa. O que é isso? Você não sabe onde é a calçada, onde é a área privada, vai ter um ambiente com vida”, disse.

O loteador do terreno terá que melhorar e as demandas devem ser definidas. “Infraestrutura, água, fazer o dimensionamento total. Isso que agora ela começa a dar entrada nos seus processos na Prefeitura para ter os inícios de obras, e aí a Prefeitura fazendo suas exigências libera para fazer as obras”, disse Anderson,

“Será um loteamento moderno que vai valorizar todo o entorno dessa região”, finalizou o prefeito.

O novo bairro terá três tipos de construção: casas de até dois pavimentos, prédios menores (até cinco andares) e prédios maiores (segundo a lei de São José, podendo chegar a 42 andares).  O novo bairro terá entrada na altura da avenida Salmão e saída próximo à Arena Municipal, na Via Oeste.

A expectativa é o movimento aconteça a partir do segundo semestre de 2024.