Três pesquisas de intenção de voto para prefeito de Piracicaba já foram realizadas e registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Conforme o JP mostrou na edição de 4 de abril e na edição desta quinta-feira (11), as pesquisas estão caracterizadas pelo alto índice de indecisos e votos brancos e nulos. Os levantamentos mostram ainda que a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos coloca praticamente todos os candidatos em condições de levar a eleição para o segundo turno. O JP ouviu todos os pré-candidatos citados nas pesquisas. Veja a avaliação de cada um deles sobre o próprio desempenho.
Alex Madureira - "Minha equipe e eu ficamos muito felizes por ver meu nome aparecer, principalmente, nas pesquisas espontâneas. Estamos muito gratos à população de Piracicaba por nos ver como uma opção para a Prefeitura a partir de 2025. Nossos próximos passos são continuar atuando para que mais pessoas conheçam meu trabalho em prol da cidade e saibam da minha pré-candidatura ao executivo municipal. Acredito que o apoio do presidente Jair Bolsonaro, bem como do governador Tarcísio, será uma peça-chave nesta jornada".
Barjas Negri - "Gostaria de expressar minha profunda gratidão à população piracicabana por nos colocar à frente das últimas pesquisas de intenções de votos, os resultados refletem o reconhecimento dos avanços de Piracicaba durante nossas gestões como prefeito. A confiança dos piracicabanos e piracicabanas é algo que levo com muita seriedade, sendo um sinal de esperança e otimismo por uma Piracicaba cada vez melhor".
Bebel - "Posso assegurar que fiquei muito contente com o resultado das pesquisas, inclusive a realizada pelo Instituto Índice, quando estimulado o eleitor a escolher um dos nomes colocados, o meu aparece em segundo lugar, com até 19%, se considerada a margem de erro, e que chega a 22% se considerado só o voto feminino. Portanto, o que mais cresce. Temos muita tranquilidade neste momento. Eleição é corrida de obstáculos. Em pesquisa qualitativa recente, nosso nome é associado a compromissos sociais sólidos, por uma Piracicaba para todos, próspera, inclusiva, inteligente e sustentável,que vai mudar a vida da população para melhor. Estou bastante otimista!"
Helinho - "Nossa pré-candidatura a prefeito foi lançada apenas há cerca de um mês e ficamos felizes pela lembrança de nosso nome nas três pesquisas divulgadas. Dentro da margem de erro todas elas nos deixam com índices acima dos 10% de intenção de votos. E em outro cenário chegamos a 20% das intenções de votos. Tenho a certeza que no decorrer do tempo poderemos dialogar com a população e na hora certa apresentar propostas viáveis e nossa experiência para transformar nossa cidade".
Luciano Almeida - "Se eu fosse me preocupar com as pesquisas antes da hora que só servem para especulação política, não teria sido eleito prefeito em 2020. Desde que assumi a gestão de Piracicaba venho quebrando privilégios e enfrentando sistemas que tínhamos há anos dentro da prefeitura. Nossa pesquisa é trabalho, trabalho e trabalho. Sugiro que os outros sigam o exemplo e vão trabalhar. Campanha e eleição é a partir de agosto. Tem muita coisa boa acontecendo e vem muita coisa boa pela frente".
Paulo Campos - "Na quinta-feira (05) o instituto Paraná Pesquisas publicou as intenções de voto dos prefeituráveis. Este pré-candidato, Paulo Campos, apareceu em 2º lugar. Naquela oportunidade, teríamos 2º turno com Paulo Campos e Barjas Negri. No tocante às demais pesquisas, uma delas foi objeto de dúvidas quanto a idoneidade do instituto que a realizou. Concluo que em consonância com o resultado da última pesquisa, 66% da população ainda não definiram suas intenções de voto. De modo que, aquele que pontuar com menor índice de rejeição, naturalmente terá grande possibilidade de crescimento".
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.
...