Pais de alunos da Escola Estadual Professora Mercedes Paz Bueno, no Alto Higienópolis, em Bauru, reivindicam mais faixas de pedestres próximo à unidade de ensino, além da manutenção das já existentes. Responsável pela pintura de solo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) informa que incluiu o pedido em seu calendário.
"No horário de entrada e saída, vira um rolo. É carro subindo e descendo. Até briga eu já vi. Só tem uma faixa aqui na frente da escola e tem gente que não respeita". A informação é de um casal de idoso, que leva e busca netos no Mercedes.
Por conta das queixas que chegaram à redação do JC, a reportagem esteve no local e constatou que, na rua Xingu, onde fica a fachada da unidade, a faixa de pedestres está quase completamente apagada, apenas com algumas listras visíveis, entre as quadras 6 e 7. Também precisam de manutenção, as situadas na quadra 11 da rua Capitão João Antônio. Uma delas fica no cruzamento com a rua Xingu. A outra, em um segundo portão da escola.
Já entre as ruas João Antônio e Antônio dos Reis, na quadra 7, parte de trás do colégio, não existe qualquer sinalização de solo para pedestres. Outro leitor que também procurou o jornal, diz que a falta de manutenção desse tipo de sinalização é um problema não só nesta região, mas na cidade toda. "No geral é isso, falta em locais de grande movimento. O pedestre que se vire".
Mas segundo a Emdurb, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, não houve pedido de repintura da faixa de pedestres no local citado.