Pesquisa eleitoral registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04441/2024 mostra que 66,7% dos eleitores piracicabanos não sabem em quem votar para prefeito nas eleições deste ano e 7% votariam em branco ou nulo.
Realizada pela Paraná Pesquisas, o levantamento ouviu 700 eleitores entre os dias 28 de março e 2 de abril. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.
A pesquisa considera seis nomes na disputa pelo Executivo piracicabano: Barjas Negri (PSDB), Paulo Campos (Podemos), Alex Madureira (PL), Professora Bebel (PT), Helinho Zanatta (PSD) e Luciano Almeida (PP).
Nas intenções de voto em cada nome na pesquisa espontânea, quando não é informado o nome de nenhum pré-candidato ou possível candidato pelo entrevistador, os candidatos lembrados foram:
Depois de Barjas, os 5 candidatos estão tecnicamente empatados.
A pesquisa mensura ainda a rejeição de cada nome. O atual prefeito, Luciano Almeida, tem o mais alto índice entre os seis nomes. Pelo levantamento, 58,1% dos eleitores não votariam nele. A Professora Bebel tem índice de rejeição de 15%, Barjas Negri rejeição de 13,3%, Alex Madureira tem rejeição de 12,1%, Paulo Campos tem índice de rejeição de 10,6% e Helinho Zanatta tem rejeição de 9%.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.
...