O Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou a implementação de um processo de reestruturação no Dia Brasil, com o objetivo de concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas. Esta decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do Grupo Dia no Brasil, tornando-a viável após persistentes resultados negativos.
Em Piracicaba, há duas lojas do grupo, uma na avenida Piracicamirim, 2.455, e outra na avenida Armando de Sales Oliveira, 2.540. As duas serão fechadas. Na região, serão fechadas também duas lojas em Santa Bárbara d´Oeste, uma em Americana, uma em Rio Claro e uma em Cordeirópolis.
O número de profissionais demitidos nessas lojas ainda não foi informado pela assessoria de comunicação do supermercado. As lojas que serão fechadas podem ser consultadas começam a realizar operações do tipo queima de estoque.
Em Piracicaba, os descontos oferecidos ficam entre 10% e 20% em praticamente grande parte dos produtos. A listagem de itens com descontos pode ser consultada aqui: https://www.dia.com.br/liquidacoes/
De acordo com a diretoria da rede, o processo de reestruturação inclui o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição e a posterior análise de diferentes alternativas estratégicas para os negócios do Dia Brasil.
Dessa forma, o Grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos.
“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, informa a Rede em nota enviada ao Jornal de Piracicaba.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.
...