01 de setembro de 2024
TRADICIONAL

Mesmo com chuva, Festa do Milho anima público no primeiro dia em Tanquinho; ASSISTA

Por Fernanda Rizzi | fernanda.rizzi@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP
Maria Bendassoli é organizadora das pamonhas na festa

Neste sábado (9), o Centro Rural de Tanquinho abriu suas portas para a 48ª edição da sua tradicional Festa do Milho Verde, mesmo sob a incidência de chuva. O evento, que já se consolidou como uma marca registrada da região, continuará a todo vapor neste domingo (10), assim como nos próximos dias 16 e 17 de março.

Com entrada gratuita em todos os dias, a Festa do Milho Verde apresenta uma ampla variedade de atividades e atrações, destacando a riqueza cultural e gastronômica da região. Entre as delícias à base de milho oferecidas estão o milho cozido, pamonha, curau, bolo, suco, cuscuz, creme de milho, polenta com frango, pão e sorvete de milho, além do tradicional porco no rolete, servido diariamente a partir do meio-dia. O Centro Rural de Tanquinho é responsável pela produção do milho verde para o evento em uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados. Além dos pratos típicos de milho, outras opções gastronômicas estão disponíveis, como espetinhos, lanches, doces, batata frita, bolinho de bacalhau, pastel de Belém, queijo assado, vinho, joelho de porco, entre outros.

A programação musical da festa é um dos pontos altos do evento, contando com vinte shows ao longo dos dias de festividade. Artistas como Mauricio e Mauri, Elis Justi, Samba d’Aninha, Lucas e Luan, Sheba e convidados, Banda Monallizza (Um Tributo a TIM MAIA), Orquestra de Viola Caipira de Valinhos, Fabio Lopes e Banda, e muitos outros, garantem a diversão do público com uma eclética seleção de estilos musicais.

Além dos shows, a Festa do Milho Verde oferece sorteios, o tradicional baile da terceira idade com o musical Novo Tok aos sábados, espaço kids (com valor à parte), fundo de fotos instagramáveis, almoços tradicionais e porco no rolete todos os dias, além de diversas outras novidades nesta edição de 2024.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal de Piracicaba - Oficial (@jpjornal)