O operador da máquina recicladora de asfalto que pegou fogo na última terça-feira (30) foi transferido para a Santa Casa de Limeira para tratar das queimaduras. O acidente aconteceu após o rompimento de uma tubulação de gás durante uma obra de recapeamento na avenida Jaime Pereira, em Piracicaba. A Santa Casa de Limeira é a unidade de referência no tratamento de queimaduras na região.
O trabalhador foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com cerca de 20% do corpo queimado e levado para atendimento no Hospital dos Fornecedores de Cana, e o estado de saúde dele era considerado “estável”. A transferência foi confirmada pelo HFC nesta segunda-feira (5).
Após o acidente, a Comgás, empresa distribuidora de gás natural responsável pela tubulação, realizou a troca da tubulação para retomar a distribuição de gás na região. A avenida Jaime Pereira já está com o trânsito normalizado desde a última quinta-feira (1).
PREVENÇÃO CONTRA ACIDENTES
O prefeito Luciano Almeida (PP) e a equipe da Semozel) fizeram uma reunião na última sexta-feira (2) com representantes da distribuidora de gás natural do Núcleo Compartilhado de Obras (NCO) para compartilhamento de informações para reforçar a segurança dos prestadores de serviços das empresas que atuam nas obras pela cidade.
Na reunião, a Prefeitura apresentou o plano de recapeamento à Comgás. Em nota, a prefeitura informou que a empresa vai fazer orientações técnicas de obras na cidade que envolvem o Executivo, empresas terceirizadas e a distribuidora de gás. Também foi abordada a elaboração de um plano de emergência para casos como o do incêndio que aconteceu na última terça-feira (30), que acabou com um operador de máquina internado com queimaduras. O plano será criado pela empresa, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Além disso, a Prefeitura fará uma visita ao Centro de Controle Operacional da empresa em Campinas e a Comgás se colocou à disposição para a criação de políticas públicas com medidas de emergência e prevenção de danos.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.