Um jovem de 22 anos morreu após ser levado ao hospital por quatro dias consecutivos, queixando-se de intensas dores pelo corpo. O caso aconteceu na cidade de São Roque, no interior de São Paulo. Após exames e liberado no primeiro atendimento, seu estado piorou, levando-o a retornar por mais três vezes. Seu quadro, no entanto, não recebeu a devida atenção, apesar de exames indicarem alterações graves. As informações são do jornal Correio do Interior.
O jovem foi identificado como Matheus Leocádio. Uma tia do rapaz revelou que uma médica pediatra, conhecida da família, identificou a gravidade do caso, sugerindo leptospirose. Após implorar por uma vaga na UTI, Matheus foi internado, mas não resistiu. Após a repercussão do caso, o médico responsável pelo atendimento foi afastado.
Após a morte de Matheus, os familiares foram surpreendidos por uma mensagem no WhatsApp, vida do hospital, que pedia uma avaliação do atendimento prestado. A mãe do jovem afirmou que vai lutar por justiça, já que a vítima pediu para ser atendida e o caso foi tratado, segundo ela, como “frescura” pelos médicos.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.