O aplicativo da Zona Azul Digital apresentou falhas ontem (17) à tarde. É o que relataram dois motoristas que procuraram o Jornal de Piracicaba. Nos dois casos, os problemas não foram resolvidos e os usuários do sistema de estacionamento rotativo estão sujeitos à multa, o que gerou indignação.
O professor esportivo Rogério Cardoso disse que estacionou o carro dele na rua Voluntários de Piracicaba entre as ruas Alferes José Caetano e do Rosário. Ele tentou acessar o aplicativo e não conseguiu. Entrou em contato com a central de atendimento do aplicativo mas as dificuldades impostas para resolver o problema o deixou perplexo. Depois de várias trocas de mensagens a atendente lhe perguntou se ele tinha o VPN no aparelho. “Lógico que não, nem sei o que é isso. Fiz o download como foi pedido”, escreveu para a atendente. Após novas trocas de mensagens, a atendente disse que ele teria que ir até um ponto de venda da Zona Azul e fazer o pagamento. Toda a tentativa durou cerca de duas horas, disse.
Quem também enfrentou problemas foi a contadora Priscilla Galle. Ela estacionou o carro nas proximidades do Senac. Tentou acessar o aplicativo e não conseguiu. Foi em uma loja revendedora e pagou por 2h. Posteriormente, tentou fazer novo pagamento na mesma loja e nem a proprietária conseguiu acessar o sistema. “A revendedora disse: não está funcionando o aplicativo. Não é para eles multarem”, disse.
A Prefeitura foi questionada sobre o problema, mas disse que a Semuttran (Secretaria Municipal de Trãnsito e Transporte) não constatou falha no sistema. “A recomendação é que a usurário entre em contato com a Central de Atendimento e, caso esta pessoa tenha créditos, a ativação é feita por telefone mesmo”, explicou. No começo da noite, o telefone da central de atendimento também não estava funcionando.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.