18 de dezembro de 2025
SÉRIE A2

Prata da casa, Daniel Costa volta ao ‘clube do coração’ e mira o acesso

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Daniel Costa, com Isabela, do time feminino: com a nova camisa

A nona contratação do XV de Piracicaba vem para comandar o meio-campo alvinegro. Prata da casa, Daniel Costa chega para sua terceira passagem no clube que o projetou e espera obter sucesso com a ascensão do clube à Série A1 em 2024. O torneio estadual está previsto para iniciar em 17 de janeiro.

Experiente, Daniel Costa, 35 anos, retorna ao Nhô Quim, após defender Portuguesa, Betim e Mixto, ao longo da temporada. “Agradeço a Deus, pela oportunidade, e ao XV, pela confiança em mim depositada”, declarou.

“À torcida, um recado: vamos juntos em busca do nosso objetivo principal, que é colocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista. Determinação e entrega não faltarão. Vamos com Deus!”, prosseguiu.

O atleta afirmou estar muito feliz em voltar para casa e contou que “vestir novamente a camisa do XV é muito especial”. “É o clube em que dei meus primeiros passos no futebol e que defendi também em outro instante, em 2020. Chego com a vontade de sempre, com a determinação daquele jovem Daniel que começou no XV, seu clube de coração”, falou o jogador.

Além do meia, os demais reforços oficializados até este momento são os laterais-direito Caio Hila e Michel; o lateral-esquerdo Rael; os zagueiros Glauco, Heverton e Victor Pereira; o volante Mauro Silva; e o atacante Pilar.

CURRÍCULO

O meio-campista construiu uma trajetória de sucesso no futebol. Pelo Alvinegro, foi vice-campeão paulista Sub-20, em 2007. Em seguida, atuou por Ituano, América/SP, Botafogo/SP, Taquaritinga, Ponte Preta, Catanduvense, Comercial, Rio Branco/SP, Treze, CSA, América/RN, Santa Cruz, Bandirmaspor (Turquia), Criciúma, São Bento e Sampaio Corrêa, antes dos clubes citados acima, acumulando diversos feitos, sendo o último deles a conquista da Copa FMF, pelo Mixto.

Em seu currículo, constam ainda o acesso para o Paulistão A1 pelo Catanduvense; o título do Campeonato Potiguar pelo América; o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz; os acessos da Série C até a Série A do Campeonato Brasileiro, passando pelo título da Série C e de um Campeonato Alagoano, pelo CSA; e a conquista do Paulistão A2 pela Portuguesa, que resultou no acesso para a Série A1.

Em 2023, fez 71 jogos, com 16 gols e 31 assistências, e, como apontado anteriormente, levantou o troféu da Copa Federação Mato Grossense de Futebol.