23 de dezembro de 2025
CLÁSSICA

'Inabaláveis e muito refinados', diz rádio britânica sobre os músicos da OSP

Por Fernanda Rizzi | fernanda.rizzi@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Nanah Dluize

Nesta terça-feira (14), a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) chamou novamente a atenção da mídia internacional. Desta vez, a rádio britânica Classic FM publicou uma matéria intitulada “Esta orquestra continuou tocando perfeitamente no escuro total, depois que todas as luzes do palco foram cortadas durante uma tempestade”.

O apagão referido ocorreu enquanto os músicos tocavam 'Farandole' da Suíte L'Arlésienne de Bizet, durante o concerto dos 256 anos de Piracicaba, em agosto, no Teatro Municipal Erotídes de Campos.

“Esses músicos enfrentaram um desafio causado por um evento climático dramático durante um concerto ao vivo, e a resposta deles está criando uma tempestade”, diz a publicação.

Kyle Macdonald, autor da matéria, também chama os músicos de inabaláveis. “Os músicos da orquestra continuaram na escuridão. Sem música ou um maestro visível, os músicos habilmente passaram a tocar de memória e pelo ouvido. Todos mantiveram a calma e demonstraram profissionalismo, com um ensemble e expressão muito refinados”, concluiu.

A matéria pode ser conferida no portal: www.classicfm.com.

Além disso, o vídeo do apagão já ultrapassou mais de 3 milhões de visualizações, e pode ser visto no Instagram oficial da OSP: @sinfonicapiracicaba.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orquestra Sinfônica Piracicaba (@sinfonicapiracicaba)

 

Jornal de Piracicaba também esteve presente nesse dia e registrou o espetáculo, confira:

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.