24 de dezembro de 2025
VALE O DOBRO

XV de Piracicaba faz ‘jogo de seis pontos’ em Marília em busca da liderança

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP
As meninas durante o treino do XV de Piracicaba: jogo vale a liderança

O XV de Piracicaba enfrenta o Marília, neste sábado (4), às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial. O jogo, que será realizado no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e válido pela quarta rodada, vale a liderança isolada da competição, pois as duas equipes estão na ponta da tabela, com 9 pontos conquistados.

Já classificadas para as semifinais do torneio promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), as duas equipes têm como meta a primeira colocação geral para ter a vantagem de disputar as semifinais e uma possível final em seus domínios. Neste momento, o MAC lidera por ter melhor saldo de gols em relação à equipe alvinegra.

O técnico do XV, Leandro Silva, o Leandrinho, disse a suas comandadas estão motivadas para vencer sua principal adversária na competição estadual. “A gente vai para lá para tentar trazer um resultado positivo”, contou. “Sabemos do ótimo trabalho que é feito lá, mas nós vamos com toda humildade tentar trazer a vitória ou um empate”, emendou o treinador.

Além do jogo entre Marília e XV de Piracicaba, a quarta rodada ainda terá mais duas partidas neste domingo (5), ambas às 15h: Mauaense x Independente, em Mauá, no ABC Paulista; e Brothers x Velo Clube, em São José do Rio Preto.

CAMPANHA/PAULISTÃO

A FPF e os clubes semifinalistas do Paulistão Feminino -Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo- uniram-se na campanha Todas por Uma, um aplicativo que auxilia mulheres em situações de risco em tempo real.

Ao longo das semifinais e finais do maior Estadual feminino do país, os estádios e as transmissões ao vivo das partidas irão veicular informações sobre o assunto e detalhes do aplicativo apoiado pelo futebol paulista.

O aplicativo camuflado possibilita o pedido de socorro de forma discreta e segura: mulheres em situação de vulnerabilidade, após pré-cadastro de uma ou mais pessoas de confiança, podem enviar um sinal de socorro e compartilhar sua localização em tempo real, possibilitando a ajuda à vítima.

O aplicativo foi criado por Mateus de Lima, CEO do Todas por Uma. "Meu objetivo principal é que essa tecnologia não precise existir mais, que a violência contra as mulheres chegue ao fim. A missão do aplicativo é ajudar a salvar vidas", diz Mateus.

Corinthians e Palmeiras abrem as semifinais neste sábado, às 11h, em Jundiaí. Na segunda-feira, São Paulo e Santos se enfrentam em Barueri às 19h.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.