23 de dezembro de 2025
ALIANÇA ETERNA

Marcão e Marcela: a história de amor que terminou em tragédia após acidente em São José

Por Da Redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Casal foi vítima de acidente

Uma história de amor.
Marcela dos Santos Leite e Marcos Paulo Alves da Cunha, o 'Marcão', de 30 e 31 anos, eram protagonistas de uma linda história de amor. Apaixonados, não desgrudavam um do outro. Tinham paixões em comum, como as motos e a musculação. Nas redes sociais, trocavam declarações carinhosas, diziam querer compartilhar a vida um ao lado do outro.

No entanto, a imprudência ao volante, provocou um acidente trágico na madrugada do dia 18 de outubro (quarta-feira), em trecho da Via Dutra em São José dos Campos, que ceifou a vida do apaixonado casal, comovendo a cidade e devastando duas famílias.

Naquela madrugada, Marcão guiava a sua moto -- uma Honda CB 250 -- com Marcela na garupa, quando foram atingidos por um carro modelo Jetta branco, que seguia em alta velocidade, e caíram na pista. Um caminhão, então, atropelou os dois e a moto.

Marcão morreu na hora. Marcela foi socorrida e internada em estado grave no HM (Hospital Municipal) de São José, onde foi submetida a cirurgias. Ela faleceu 12 dias depois.

Leia em seguida: Após acidente na Dutra 12 dias internada em estado grave, Marcela morre em São José

Um dia antes do acidente, Macela postou em suas redes sociais uma mensagem de amor ao namorado. “Quando você começa a amadurecer na vida, você percebe que tudo que procura é um lar, emprego estável e um parceiro para compartilhar a vida ao seu lado”, compartilhou em sua página no Facebook, curtida por ‘Marcão’. Na véspera da tragédia, Marcela postou: “A meta é encontrar alguém que nos incentive a crescer a cada dia mais na vida”.

Dona Marilda, mãe de Marcela, agradeceu a corrente de orações e as doações de sangue feitas em benefício da filha. “Agradeço a todos pela força, pelas orações e pelas doações de sangue. Minha filha será sempre lembrada pelo seu sorriso. Ela estava sempre sorrindo. As pessoas que nos procuram para saber dela sempre falam o quanto minha filha era doce”, disse a mãe.

O corpo da jovem foi enterrado nesta terça-feira, no Cemitério do Centro. Já Marcos, que morreu no acidente, foi enterrado um dia depois, em 18 de outubro, no Cemitério Parque das Flores, zona sul de São José.

Nas redes do rapaz, a última declaração à Marcela é do dia 31 de agosto. Nela, ambos aparecem compartilhando de uma outra paixão, a musculação. O vídeo mostra ainda fotos dos dois juntos, com um cover eletrônico da música ‘In The End’, do Linkin Park, de trilha sonora. Nos comentários, três mensagens deixadas se tornam simbólicas com o contexto atual da relação entre Marcos e Marcela. Um “Deus abençoe vocês”, de um amigo; um “amo você”, escrito por Marcela; e um emoji de choro – este último, o mais recente, deixado há uma semana.

Leia também: Luta pela vida: Marcela passa por nova cirurgia e família pede orações

Leia também: 'Deus vai fazer um milagre na vida da Marcela': mãe pede corrente de oração em São José

Leia também: Adeus, Marcão: nas redes, jovem morto em acidente na Dutra se declarava à namorada