A bailarina piracicabana, Natália Alleoni, apresenta nesta sexta-feira (20), às 19h30, a estreia do espetáculo "O Nó de Ísis", no teatro do Sesc Piracicaba. A entrada é franca.
O espetáculo "O Nó de Ísis" é trabalho cênica profundamente sensível e afetivo. Nele, Natália Alleoni retrata de maneira simbólica o seu primeiro ano como mãe, estabelecendo um paralelo entre a maternidade e seus ciclos de morte e vida. O título do espetáculo faz referência ao Tyet, conhecido como o Nó de Ísis, um amuleto egípcio que simboliza a vida eterna e que está associado à Deusa Ísis - também nome da filha de Natália.
Essa pesquisa artística teve início durante o doutorado de Natália, sob a direção de Graziela Rodrigues, e se solidificou no ano passado com o espetáculo "Seios da Terra", uma colaboração com a bailarina Vivian Trivelin e o músico Pedro Aranha. Este ano, "O Nó de Ísis" ganha vida com a participação do músico André Castanho, responsável pela trilha sonora inédita, a atriz Mônica Estela na narrativa poética e a diretora Greice Arthuso.
O trabalho é resultado de uma longa jornada de pesquisa que incorpora não apenas as experiências profissionais de Natália Alleoni, mas também, e principalmente, a mulher que constrói seu caminho artístico a partir das experiências cotidianas da vida. O encenação traz uma fusão única de arte e vida, em cena e em sala.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.