A previsão do Climatempo indica que Piracicaba deverá ter até 130 mm de chuvas até o domingo (8), com a possibilidade de novas tempestades. A causa das tempestades, segundo a previsão, é a chegada de frentes frias à região.
A previsão indica que as chuvas podem começar ainda hoje (4), com a possibilidade de 10mm de precipitação na cidade. O dia mais chuvoso, de acordo com a previsão, será amanhã, quando o indicado é a incidência de 45 mm de chuva. A última tempestade registrada em Piracicaba aconteceu no dia 27 de setembro, e causou a queda de, ao menos 120 árvores, além de estragos em escolas, queda de energia e falha no fornecimento de água. No temporal, um barracão em reforma foi derrubado pelo vento.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, na manhã de hoje, um alerta de perigo potencial para tempestades em faixas do Estado de São Paulo, incluindo Piracicaba. O alerta é válido até às 10h de amanhã (5). “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, citou no alerta. A faixa de perigo potencial se estende do sul do Mato Grosso do Sul, passando pelas regiões de Piracicaba, Campinas, Grande São Paulo, até o sul do Rio de Janeiro.
Ainda segundo o Inmet, para hoje, a máxima na cidade deve ser de 35°C. Já amanhã, a previsão indica mínima de 22°C e máxima de 34°C, enquanto que, na sexta-feira (6), a mínima é de 21°C e a máxima de 34°C.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.