O caso da criança de 4 meses que morreu engasgada com leite na tarde de ontem (11), no jardim Planalto, em Piracicaba, gerou comoção nas redes sociais. O menino morreu na casa de uma mulher, que estaria trabalhando como cuidadora de crianças. Em comentários nas redes sociais, pessoas relataram que já deixaram crianças com a mulher e que ela sempre foi “muito cuidadosa”.
“Essa moça olhou meus primos por muito tempo. Ela sempre foi muito cuidadosa, ela entregava eles em casa quando minha tia chegava na mesma rua. Ela sempre olhou as crianças ali da região de vizinhos mesmo, que Deus console os pais, muito triste essa fatalidade”, comentou uma mulher no Instagram. “Eu conheço a babá, é uma excelente pessoa, muito carinhosa, pois sempre que precisei, cuidou dos meus filhos, sempre ajudou a todos que precisavam. Estou com ela no que precisar, sempre”, comentou outra leitora.
O caso aconteceu na tarde de ontem, no jardim Planalto. a suspeita inicial é a de que ela teria se engasgado com leite. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam a ocorrência e chegaram a realizar a manobra de Heimlich, utilizada para desengasgamento, mas a criança não resistiu e morreu no local. O caso será apurado pela Polícia Civil e a criança foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para elaboração do laudo.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.