O tempo deve continuar seco e quente na região de Piracicaba pelo menos até quinta-feira (14), de acordo com a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o instituto, a tendência é de umidade mínima entre 20% e 30%, níveis considerados de atenção para a saúde. No entanto, a aproximação de uma frente fria no estado de São Paulo pode fazer com que chuvas cheguem à região na madrugada de quarta-feira (13) para quinta.
Segundo a previsão do tempo, para amanhã (12), a máxima deve ser de 35°C, enquanto a mínima prevista é de 18°C, com poucas nuvens no céu e umidade relativa do ar que varia entre 60% e 20%. Já para amanhã, a máxima prevista ainda é de 35°C e mínima de 20°C, com formação de muitas nuvens. Na previsão estendida para quinta-feira, o Inmet informou que a máxima prevista é de 31°C, com queda brusca na temperatura mínima: a expectativa é de 11°C no período mais frio do dia. Ainda na quinta-feira, é esperado um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Segundo boletim do Cepagri-Unicamp, entre quarta e quinta, uma frente fria deve aumentar a umidade da atmosfera e, assim, causar instabilidade do clima na região, que pode provocar chuvas entre o final da tarde e a madrugada. “Entre quarta e quinta-feira, a aproximação e passagem de uma frente fria deverá aumentar o teor da umidade da atmosfera devido ao escoamento em baixos níveis que vem da região amazônica e proporcionar novas áreas de instabilidade”, citou em boletim. “Sobretudo, a partir do oeste paulista e a partir do final da tarde da quarta-feira, com expectativa de chuvas generalizadas e temporais em São Paulo ao longo da madrugada de quinta-feira”, completou. O boletim cita, ainda, que as condições climáticas serão avaliadas nos próximos dias.
O Cepagri-Unicamp informou, ainda, que a aproximação da frente fria deverá favorecer o calorão na cidade a partir de quarta-feira e que essa condição vai favorecer o aumento da nebulosidade a partir do final da tarde e começo da noite. Com relação à umidade relativa do ar, o Cepagri recomendou que as pessoas se mantenham atentas à hidratação.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.