O Ministério Público de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão em operação que investiga casos de improbidade administrativa em Piracicaba. Foram apreendidos um celular e um pen drive. De acordo com o MP, a investigação está apurando casos de extorsão, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Ainda segundo o MP, as buscas aconteceram no escritório e na casa de uma advogada, que seria a intermediária, responsável por receber dinheiro e repassar a agentes públicos. “O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Piracicaba, esclarece que nesta data realizou diligência de busca e apreensão, no âmbito da “Operação Offside”, investigação relacionada a atos de improbidade administrativa e aos crimes de extorsão, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As buscas foram realizadas na residência e no escritório de advogada que, segundo as provas até aqui produzidas, seria a intermediária que cobraria e receberia dinheiro de empresários para, em seguida, repassar tais valores ilicitamente a agentes públicos”, citou o Ministério Público em nota.
Não houve prisões e as investigações estão acontecendo em sigilo. Ainda segundo o MP, outros detalhes não foram divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.