Começa amanhã (24), no Largo dos Pescadores, mais uma edição da Festa da Coxinha. O evento, que tem como objetivo angariar fundos para o Ceacan (Centro de Apoio a Prevenção ao Câncer, Doenças Degenerativas e Deficiências Sociais Multiníveis), trará uma variedade gastronômica com mais de 30 tipos de coxinhas, 14 sabores de chope e atrações musicais até domingo (27).
A diversidade de sabores é o ponto alto do evento, com mais de 30 tipos de coxinha para agradar todos os paladares. Desde as tradicionais opções de frango e frango com catupiry até inovações como massa de cabotiá com carne seca e coxinha vegana, diferentes massas, pamonha com queijo (doce e salgada), tilápia, feijoada, doces. Além disso, mais de 14 tipos de chope estarão disponíveis para complementar a experiência gastronômica.
As atrações musicais estão distribuídas ao longo dos quatro dias de festa. A programação começa com o Samba da Aninha nesta quinta-feira (24), das 20h às 23h; Ullises e Nando na sexta-feira, das 20h às 23h; Sandra Rodrigues e Banda no sábado, das 20h às 23h; Kleber & Danilo no domingo, das 13h às 15h; e o grupo Hoje Tem Samba, das 16h às 18h, também no domingo.
O evento também carrega um propósito social. Fernando Silva, organizador do evento, enfatiza a importância das doações para o Ceacan, que atende mensalmente cerca de 80 famílias, oferecendo suporte por meio de suprimentos como fraldas, cestas básicas e suplementos.
A organização espera receber um público estimado de 10 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa.
Mais informações pelo Instagram do Ceacan: @ceacan.piracicaba.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.