Um portal afiliado à rede
13 de maio de 2024

EXECUÇÃO

Ação Cultural inicia nova etapa com reuniões públicas sobre a Lei Paulo Gustavo

Reuniões acontecem amanhã (27) e quinta-feira (29), às 20h, no Engenho Central

Por Redação
redacao@jpjornal.com.br

26/06/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) inicia nova rodada entre Poder Público e agentes culturais interessados em contribuir para a formulação do plano de ação que executará a Lei Paulo Gustavo em Piracicaba acontece hoje (27) e quinta-feira (29), às 18h, no Armazém 14 do Engenho Central.

A Lei Paulo Gustavo foi pensada para simplificar o acesso à verba e acelerar a sua chegada aos fazedores e será executada em parceria com estados, municípios e com o Distrito Federal. Piracicaba receberá, por meio da Lei Paulo Gustavo, R$ 3,09 milhões para ações nas áreas de audiovisual, reforma de salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, entre outras.

O secretário de Governo e da Semac, Carlos Beltrame, ressalta que a pasta já analisa todas as propostas apresentadas para que, democraticamente, Prefeitura e munícipes fechem juntos os respectivos planos de ações.

“A participação nas próximas audiências públicas é ainda mais fundamental para avançarmos no fechamento dos planos”, fala Beltrame.

A audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo está agendada para 3 de julho, quando será produzida a versão final dos dois planos de ação, que devem ser inseridos na plataforma no Governo Federal até 11 de julho.

O cineasta piracicabano Beto Oliveira esteve presente nas reuniões. “É fundamental para entendermos, no meu caso, o cenário do audiovisual de Piracicaba. Saímos destas reuniões muito enriquecidos”.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.