O empresário Edvaldo Brito vai fazer parte do gabinete do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida. Uma notícia circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (26) dando conta que ele assumiria o cargo de Chefe de Gabinete do executivo. A prefeitura foi questionada sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não havia respondido.
No portal da transparência da Prefeitura de Piracicaba consta que, no mês de abril, o cargo de Chefe de gabinete foi ocupado por Juliana Damiames Baccarin.
Para a função, o salário bruto informado no portal é de R$ 11,545 mil e líquido (com descontos), chega a R$ 8,603 mil.
De acordo com um post que circulou em uma rede social, o prefeito de Piracicaba anunciou no início da noite desta quinta–feira (25) José Edvaldo Brito como o novo chefe de gabinete da prefeitura.
“Brito auxiliará o secretário de Governo, Carlos Beltrame, na articulação na Câmara dos vereadores do município.”, informa. “Ele tratará de toda a parte política que tem que ser tratada com um vereador, por isso é a chefia de gabinete. A parte de lei e de andamento na Câmara ficará sob responsabilidade do secretário de Governo, que cuidará da política direta com os vereadores”, explicou o prefeito no post.
Brito foi opositor declarado do governo Barjas Negri (2017-2020), apresentando denúncias e pedindo instauração de investigações pela Câmara Municipal. Nas últimas eleições, ele foi candidato a deputado federal pelo Avante.
Procurado para comentar a nomeação nesta sexta-feira (26), Edvaldo Brito não confirmou que foi nomeado à chefia do Gabinete, mas admitiu que vai fazer parte do setor no Poder Executivo. “Ainda estamos definindo a função, mas farei parte do gabinete do prefeito”, afirmou.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.