Um portal afiliado à rede
11 de maio de 2024

CULTURA

Festa das Nações tem apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba

Concerto da OSP está previsto para as 21h, na 38ª Festa das Nações com a regência do maestro Knut Andreas

Por Ronaldo Castilho
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

19/05/2023 - Tempo de leitura: 3 min

Nanah D'Luize

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) se apresenta na 38ª Festa das Nações, nesta sexta-feira (19) com regência do maestro alemão Knut Andreas, diretor artístico e regente titular. A festa tem início às 19h e previsão para término às 2h. A apresentação da OSP está prevista para as 21h, após o desfile das rainhas, às 22h a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira se apresenta no palco.

A OSP levará o repertório “Rock Sinfônico”, que inclui um medley dos Beatles, com as músicas “Got to Get You Into My Life”, “When I’m Sixty-Four”, “Michelle” e “Get Back”, além de sucessos de outras bandas consagradas, como “Bohemian Rhapsody”, do Queen, “Panama & Jump”, do Van Halen e “November Rain”, do Guns N’ Roses. Ainda estão na lista “Viva la Vida”, do Coldplay, “Final Countdown”, do Joey Tempest, “Shut up and Dance”, de Ryan McMahon, e “The Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone. “Esse programa foi um dos mais bem-sucedidos da OSP em 2022, com uma plateia de mais de 2.220 pessoas. O público frequentemente pede uma ‘reprise’ e, ao receber o convite para a Festa das Nações, percebemos que seria a oportunidade perfeita para atender a esses pedidos”, diz Knut Andreas.

Os ingressos antecipados para a festa podem ser adquiridos no site oficial: festadasnascoes.org.br. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). Serão aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro. O acesso a menores de 16 anos só será possível na companhia de um adulto ou responsável e com o preenchimento da declaração necessária, disponível no site oficial da festa. A festa conta com quatro bilheterias de acesso: Passarela Pênsil (avenida Beira Rio); Ponte Estaiada (avenida Beira Rio); Mirante (avenida Maurice Allain) e Ponto do Morato (avenida Sérgio Cardaro).

SEGUNDO DIA
O segundo dia da Festa das Nações foi marcado com a apresentação do grupo de dança de Piracicaba Cor & Corpo e o Hot Cub Piracicaba Eloy Porto Neto, além de um grande público para prestigiar a festa de solidariedade do município.

O presidente da Fenapi (Associação Cultura Festa das Nações de Piracicaba) Fábio Sanches falou da perspectiva da festa deste ano. “A perspectiva da festa é de excelência como foi no ano passado, com famílias participando, vindo conhecer a gastronomia de outros países, além da cultura e músicas que serão apresentadas no palco, e estamos com uma programação repleta de atividades culturais”, disse.

O voluntário Dyego Bendassoli estava caracterizado de lorde inglês. “Estou representando o Reino Unido na festa, é meu quarto ano como voluntário, minhas expectativas são as melhores possíveis, depois de uma pandemia que deixou sem a festa das nações por dois anos, voltamos no ano passado com tudo e agora vamos consolidar essa festa que tanto representa para nossa cidade”, disse.

O representante da barraca Alemã, Edson Ducatti tem grandes expectativas para festa. “A expectativa é muito grande, esperamos que neste ano o público venha nos visitar igual ao ano passado, estamos preparados para servir aproximadamente 25 mil refeições, estamos trabalhando no restaurante e também na área externa que chamamos de ‘circo’ onde vendemos o famoso salsichão, e batata e o chope”, salientou.