27 de dezembro de 2025
RISCO

Moradores de Piracicaba reclamam de buracos na extensão da avenida Rio das Pedras

Por Roberto Gardinalli |
| Tempo de leitura: 1 min
Alessandro Maschio/JP
No cruzamento entre a avenida com a rua Diniz Calderan Camolesi, o buraco foi sinalizado com cones

Os danos no asfalto da avenida Rio das Pedras têm tirado o sossego de moradores, comerciantes e motoristas que passam pela região. Os moradores reclamam do perigo que os danos no asfalto causam para o trânsito no local.

No primeiro ponto, cruzamento da avenida com a rua Liliam Lemmertz, o buraco ocupa metade de uma faixa da pista. Motoristas são obrigados a desviar para o meio da avenida, o que aumenta o risco de acidentes. Além disso, o buraco leva perigo para os pedestres. “Um tempo atrás, uma senhora que estava com o filho no colo, na chuva, caiu no buraco”, disse uma moradora do bairro que preferiu não se identificar. “Isso aqui é um perigo para quem está vindo de moto, de carro, não interessa”, completou.

Em outro ponto da avenida, já no bairro Nova Pompeia, no cruzamento entre a avenida com a rua Diniz Calderan Camolesi, o buraco foi sinalizado com cones. A população também recorreu a galhos secos para chamar mais a atenção para o dano no asfalto. “Faz mais ou menos duas semanas que este buraco apareceu aqui, e nós já ligamos, já reclamamos, já tentamos consertar, mas nada foi feito ainda”, disse o comerciante João Carlos. “No sábado de manhã, um entregador acabou passando com uma carretinha com bebidas, e a caixa acabou caindo. Quebrou várias garrafas. O rapaz voltou meio preocupado, mas não teve o que fazer”, disse. “A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) veio, colocou uns cones aqui, mas está terrível”, finalizou.

A Prefeitura de Piracicaba foi questionada sobre os danos no asfalto da avenida, mas não retornou até o fechamento desta matéria.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.