Nesta segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, as lojas do comércio de rua, corredores comerciais e os supermercados não irão funcionar em Piracicaba. De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), nesta data, tradicionalmente, os funcionários do comércio de Piracicaba têm folga em comemoração ao dia dedicado aos trabalhadores, conforme indicado na convenção coletiva do trabalho.
Para o Dia dos Mães, uma das principais datas para o setor, o comércio de rua e corredores terá horário especial de funcionamento nas vésperas. Segundo a entidade sindical, na sexta-feira, 12 de maio, os estabelecimentos abrem até às 22h e no sábado (13) até às 18h.
A abertura do comércio em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). Neste mês de abril, conforme o acordo entre as entidades, o comércio teve horário especial nos feriados do dia 7 (Paixão de Cristo) e 21 (Feriado de Tiradentes).
A definição para o 1º de maio também se estende às lojas do Shopping Piracicaba. De acordo com a assessoria do centro comercial, no feriado de 1º de maio, as lojas ficam fechadas, enquanto as áreas de alimentação e lazer vão ter abertura facultativa, das 11h às 22h.
SERVIÇOS PÚBLICOS
A Prefeitura de Piracicaba deve divulgar nesta quinta-feira, como vai ser o funcionamento dos serviços públicos na cidade durante a próxima segunda-feira.
A Febrarab (Federação Brasileira dos Bancos) informou que, no 1º de Maio, as agências bancárias vão estar fechadas, mas os canais digitais vão estar disponíveis e podem ser acessados pelo computador, celular ou caixa eletrônico.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.