Um portal afiliado à rede
02 de maio de 2024

EDUCAÇÃO

Mãe relata falta de funcionários na escola estadual João Sampaio, no Ibirapuera

Segundo reclamação, não há funcionários nem para atender telefone na secretaria da unidade escolar

Por Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br

28/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Claudinho Coradini/JP

Sem funcionários, secretaria da escola permanece fechada, contou a mãe de estudante

Depois de duas semanas sem ter as ligações atendidas pela secretaria da escola estadual João Sampaio, no Ibirapuera, a assistente administrativa, Débora Umbelino dos Santos Silva, decidiu ir até a unidade escolar para obter informações. Na unidade, ela percebeu que a secretaria estava fechada e não havia funcionários para o atendimento. Em conversa com uma supervisora, a mãe de um estudante foi informada que a secretaria não estava atendendo por falta de funcionários.

"Ela me disse que elas estão se sobrecarregando e não funcionário nem para fazer histórico escolar", disse.

A supervisora também informou a Débora que os professores estão se revezando nos intervalos para acompanhar os alunos. "Eu acho um absurdo isso", disse a mãe que foi aconselhada pela funcionária a reclamar sobre a situação pois, segundo a servidora, com as queixas dos pais as reclamações têm mais peso.

"Pagamos impostos e por que não tem funcionários para atender?", questionou.

Para a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel, ocorre o sucateamento do ensino no Estado. "É necessário que o Governo do Estado ouça a comunidade e, de imediato, que recomponha o quadro de funcionários das escolas estaduais – não com pessoal terceirizado, mas com servidores selecionados por meio de concurso público – e que retome o programa de mediação escola", disse a presidente ao comentar o  ataque a faca ocorrido nesta segunda-feira (27)  na escola estadual Thomazia Montoro, na Capital paulista.

A Secretaria de Educação do Estado foi questionada sobre a falta de funcionários na escola João Sampaio citado pela assistente administrativa, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.