19 de dezembro de 2025
DESESPERO

Garoto de 15 anos espera por vaga para biópsia na Santa Casa há três dias

Por Gabriel Garcia | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal

Há duas semanas, uma possível bactéria, ainda não identificada, afetou drasticamente a boca de Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15. O jovem começou a reclamar de dores para a mãe, além de sua boca começar a apresentar feridas.

Junto à família, Luiz passou pelo médico no último sábado, 18, retornou no domingo, 19, e permanece internado provisoriamente no Pronto-socorro Municipal "Álvaro Azzuz" desde então, à espera de uma vaga na Santa Casa para uma biópsia.

“Ele não consegue comer, não consegue tomar água, engolir a saliva. Foi através de uma ferida que aconteceu isso”, relatou a mãe, Pâmela da Silva Paranhos, que trabalha como sapateira e há dois dias não consegue trabalhar, por estar na companhia de seu filho no pronto-socorro.

Pâmela diz que o exame é necessário para identificar a bactéria que atingiu o jovem. “Precisa de uma biópsia, porque se descer e der uma infecção generalizada, eu perco ele, aqui nesse hospital. Como faz?”, questionou Pâmela. “Ficam só dando soro e medicamento para ele. Eu fico indignada”.

De acordo com a Prefeitura de Franca, foi solicitada a transferência do garoto para um hospital e sua vaga foi pedida na central de regulação de serviços de saúde do Governo do Estado de São Paulo.