15 de dezembro de 2025
VANDALISMO

Segundo ônibus do transporte coletivo é queimado em Piracicaba, em menos de uma semana

Por Ronaldo Castilho | ronaldo.castilho@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Alessandro Maschio/JP
Ônibus queimado no bairro Novo Horizonte

Mais um ônibus da empresa Tupi (Transporte Urbano de Piracicaba) foi incendiado na noite de quarta-feira, (8). Desta vez, foi no bairro Novo Horizonte, na rua Moacyr Martins, nas proximidades do número 100. É o segundo ônibus incendiando em menos de uma semana, o primeiro aconteceu na comunidade Cantagalo, após um confronto entre criminosos e agentes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

Segundo informações do motorista do coletivo, ele trafegava pela rua Moacyr Martins, quando parou em um ponto para desembarque de passageiros. Se aproximaram aproximadamente quinze indivíduos que começaram a bater na lataria do ônibus, mandando que todos os passageiros desembarcassem. Os indivíduos quebraram os vidros do ônibus e jogaram um líquido que levavam em um galão, em seguida atearam fogo no veículo. O ônibus ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido na ação dos criminosos.

A empresa informou que o prejuízo é aproximado a R$ 150 mil. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Tupi, estão sendo tomadas medidas de logística para retirar o ônibus do local.

NOTA DA TUPI

A Tupi Transportes informa que novamente um ônibus de sua frota foi incendiado (incêndio criminoso praticado por terceiros) na madrugada desta quinta-feira, 9 de março. Desta vez, o veículo de prefixo 8169 foi abordado no bairro Novo Horizonte enquanto finalizava sua jornada de trabalho. Não houve feridos. A empresa lamenta mais uma vez o fato que causa prejuízos à toda a população de Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.