O grupo “Corrida Delas” realizou na manhã deste domingo (5) uma corrida e caminhada de 5 km para celebrar o primeiro ano da equipe. O evento aconteceu na avenida Cruzeiro do Sul e reuniu cerca de 60 mulheres. Na oportunidade, houve ainda uma ação de arrecadação de absorventes íntimos, que serão repassados às que precisam na cidade.
A representante comercial Edilaine Araújo, idealizadora do grupo, disse que a ideia surgiu em um domingo do ano passado. “Foi quando uma amiga, chamada Karina, fez sua primeira corrida e me passou a experiência. Aí resolvemos criar esse grupo voltado para o público feminino”, conta Edilaine.
A equipe começou com 10 mulheres e atualmente tem mais de 60, de todas as idades e profissões. “O perfil é dos mais variados. Temos meninas de 30 a 53 anos e a maioria mães. Temos as mais diversas profissões: cabeleireira, manicure, advogada, enfermeira, nutricionista, professora de educação física, empresária, contadora, ADM, atendente de lojas, bancária...”, enumera.
O “Corrida Delas” se reúne para treinos aos finais de semana e participa de praticamente todas as corridas de Piracicaba e região, tanto oficiais como beneficentes. “Minha satisfação é ver essas mulheres que nunca correram e hoje estão fazendo meia-maratona, e estão felizes em todas as áreas da vida pessoal. Elas voltaram a se olhar no espelho, e voltaram a se amar”, diz a líder.
Quando estão na pista, essas guerreiras também fazem bonito e não deixam os problemas superarem a vontade. Determinadas, elas até têm trazido suas filhas menores para as provas. As pequenas Alice Santos, de 8 anos, e Stephany Schneider, de 9, já debutaram nas pistas e completaram com louvor o primeiro 5k, na última Corrida da Saúde. “Hoje, estamos trazendo os nossos filhos para o esporte”, comemora Edilaine.