25 de dezembro de 2024
ARTIGO

Não teste a cocaína...ela sempre será mais forte que você

Por Fabiane Fischer |
| Tempo de leitura: 3 min

Hoje vou um pouco mais profundo, principalmente com você que é usuário de drogas ou com você que tem alguém na família ou um amigo que passa por isso. Vou trazer uma versão especificamente sobre a cocaína, que ouvi de um paciente recentemente e que me é frequente em vários dos relatos de outros usuários, mas o mesmo poderia ser usado para todos os outros tipos de vícios, pois todos aprisionam o usuário e trazem dor e sofrimento não somente para ele mas para todos que o amam.

Todos temos desafios durante a vida e muitos desses desafios nos metem medo, mas se não estivermos limpos para enfrentá-los isso não trará o sabor da superação e por tanto não nos fortalecerá. Todos os usuários entraram nisso porque se sentiam infelizes de alguma maneira e este foi o amortecedor para um alívio imediato, porém muito traiçoeiro.

A cocaína é maravilhosa, nada faz você se sentir melhor, tanto que nem sequer você vai precisar de sexo, porque quando a consomes tens uma sensação orgástica que dura muito mais tempo do que o orgasmo sexual.

Você passa a nunca se sentir cansado e por nunca se sentir cansado não dorme, não tem fome, não sente dor e não se preocupa com absolutamente nada. Mas o preço que você paga é realmente muito alto. Se escolher a cocaína, vai ter que desistir de todo o resto que o mundo te oferece. Os seus amigos, o seu parceiro, a sua família, as suas finanças pessoais, as suas capacidades cognitivas progressivamente serão reduzidas, a sua saúde, a sua sanidade, a sua vontade, o seu estado físico, a sua capacidade de decidir, a sua liberdade e a sua dignidade. O preço que você irá pagar é a solidão absoluta e uma vida cinzenta, um mundo onde as cores se tornam cinzentas, onde os sons da música já não despertam nada em você.

Nada te agrada, nada te preenche, nada te satisfaz, porque além disso, nada é suficiente. A cocaína é uma armadilha, um lobo disfarçado de chapeuzinho vermelho e vai gradualmente comer o que existe de mais precioso na vida: A SUA PAZ.  E quando você tentar escapar será tarde demais, você ficará preso atrás daquelas grades invisíveis que você mesmo criou, fazendo coisas que não te deixarão dormir à noite, porque não há melhor travesseiro para descansar do que a consciência limpa.

E não vai ter nenhum amigo ou parente por perto porque você terá magoado a todos e eles se afastarão.  Você vai causar muita dor e vai passar por lugares estranhos, e lidar com pessoas que não querem saber da sua vida, só do seu dinheiro. E neste momento você vai ver com saudades, angústia e dor, culpa e vergonha tudo o que uma vez enriqueceu a sua vida e deu sentido aos seus dias e que você perdeu pela cocaína. Neste momento você vai estar sozinho com ela, amando ela, odiando ela e quando decidir recuperar a sua vida, sozinho você não será mais capaz de se libertar de suas correntes. A cocaína é a melhor armadilha. Você já deve saber disso. E digo isto porque em todo lugar o número de revendedores e novos consumidores está crescendo a cada dia.

Não se deixe levar pela curiosidade, não sai os seus amigos se eles estão nisso...

NÃO A TESTE. NÃO FAÇA ISSO por mais difícil que seja a sua vida, considere o pouco que você tem, que provavelmente vale muito mais do que você pensa. E se você já cometeu o erro de entrar nesse mundo de medo, peça ajuda, porque sozinho não conseguirá mais sair disso.

Ela (a cocaína) nunca vai te deixar fugir...NUNCA. Com ela ao seu lado, sua história só pode terminar de três maneiras: MORTO, PRESO OU EM UM ASILO DE LOUCOS...

Reflita com muito carinho e decida pedir ajuda. Neste momento a cocaína sempre será o caminho mais curto para o alívio das suas dores, mas ela te aprisionará mais e mais a cada dia. Não desista de você e nem da vida maravilhosa que você merece. ACREDITE: Você pode curar sua vida!

--------------

Os artigos publicados no Jornal de Piracicaba não refletem, necessariamente, a opinião do veículo.  Os textos são de responsabilidade de seus respectivos autores.