26 de dezembro de 2025
EM FEVEREIRO

Conhecido pelas celebrações ‘diferenciadas’, padre Edvaldo Nascimento volta a Piracicaba

Por Beto Silva |
| Tempo de leitura: 1 min
beto.silva@jpjornal.com.br
Arquivo /JP
Padre Edvaldo disse que vai manter seu estilo diferente de celebrar

Após cinco anos à frente da paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, o padre Edvaldo Nascimento, volta a Piracicaba. A partir do dia 15 de fevereiro, o religioso assume a igreja Santa Rosa de Lima, no bairro que leva o mesmo nome. A volta do padre, que se tornou conhecido pela animação nas celebrações no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, durante uma década, deve ser comemorada pelos católicos que lotavam o templo localizado no bairro Nova Piracicaba.

No Santa Rosa, Edvaldo promete dar sequência ao trabalho do seu antecessor, José Geraldo Campos, mas também pretende inserir as celebrações que o tornaram conhecido pela animação nas celebrações.

Em entrevista ao Jornal de Piracicaba, o padre adiantou que às segundas-feiras vai celebrar a missa do trabalho, às quartas, a celebração do Santíssimo e, às sextas-feiras, será a vez de celebrar a saúde. Mantendo as celebrações tradicionais aos finais de semana. Ao comentar seu retorno a Piracicaba, Edvaldo disse que, em preimeiro lugar, está à Disposição da Igreja, seguindo as determinações para o que ela prega. Ele disse que, mesmo enquanto estava em Rio Claro, os católicos de Piracicaba poderiam acompanhar suas celebrações nas redes sociais, principalmente no período da pandemia do novo coronavírus.

Ao comentar o Natal, celebrado nesta fim de semana, o padre reforça a fé e esperança na humanidade ao citar o nascimento de Jesus Cristo. “É preciso lembrar que o filho de Deus se fez homem, nasceu do ventre de uma mulher, se fez homem como nós e essa é a prova de que a humanidade tem jeito, que devemos manter a fé”, pregou.

“Vivemos momentos difíceis, estamos ainda no pós- -pandemia, alguns com dificuldades financeiras, mas é essencial crer que o milagre é possível. Minha bênção ao povo de Piracicaba, a todas as famílias”, disse.