A Igreja do Evangelho Quadrangular da Paulista apresenta neste domingo, 11, às 18h, no Terreno que será construída a Catedral da Paulista, localizado na rua Dr. João Conceição, 1301, no bairro da Paulista, a cantata de Natal com o tema “Luz do Mundo – O Musical”, a apresentação será do grupo de teatro “Os Escolhidos”.
Segundo o diretor da peça Evandro Calazans de Camargo o projeto denominado como “Cantata” tem como base mesclar os estilos artísticos de teatro juntamente com danças e cantos, proporcionando um modelo próximo a um musical. “Por se tratar de um momento conhecido como o Natal, momento no qual o cristianismo considera o nascimento de Jesus, nasceu a ideia de promover um evento com o objetivo de reestabelecer a conexão entre as pessoas através da cantata Luz do Mundo – O Musical”, disse. “Essa peça traz a mensagem da importância das pessoas se manterem unidas diante das adversidades, vivemos momentos intensos nos últimos anos e pessoas se afastaram uma das outras e até mesmo aquela reunião de família do espírito natalino foi se perdendo”, explicou.
“Esse teatro não trata apenas da questão de religião e sim de passar a mensagem que devemos sempre estar prontos para renascer, isso significa que devemos estar abertos a melhorar todos os dias e oferecendo algo de bom a outra pessoa, assim mantendo a chama da união não só no Natal, mas durando todos os anos”, enfatizou.
Evandro disse também que como líder do projeto o que mais o motivou foi contar com um elenco em sua maioria com pouca experiência teatral. “Os atores estavam dispostos a aprender e lutar por um propósito de fazer essa mensagem alcançar o máximo de pessoas possíveis”, salientou. Evandro agradeceu também a toda equipe e todos os envolvidos no projeto, principalmente a confiança do pastor Fabricio Bortoleto, pastor titular da Igreja da Paulista. “Quero agradecer ao meu pastor pelo confiança depositada na nossa equipe e a todos os envolvidos neste projeto”, finalizou.
O pr. Fabricio Bortoleto mencionou que o teatro tem como objetivo promover a comunhão entre as pessoas. “A cantata de Natal tem o intuito de resgatar o espírito natalino e mostrar o que realmente a data representa, o nascimento de Jesus”, disse.