Uma moto Yamaha, preta, foi encontrada abandonada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 27, na Avenida Itararé, no Jardim Tatuapé, após ter sido usada em diversos assaltos em uma semana.
Segundo o boletim de ocorrência solicitado pelos militares no plantão de Polícia Civil, policiais estavam passando com a viatura na Avenida Itararé por volta das 21h no momento em que a moto estava parada de forma irregular no meio fio, o que os levou a desconfiar de que algo estava errado.
A moto estava sem placas, sem os espelhos retrovisores e com o escapamento quebrado. Pela numeração do chassi, descobriram que a moto tinha sido levada de um trabalhador de 45 anos em um assalto na noite de sexta-feira, 21, em um semáforo em Saltinho.
Por ocasião do assalto o proprietário esteve no plantão de polícia e registrou a queixa. A moto foi guinchada e levada ao pátio da delegacia à espera do seu dono.
O delegado de plantão observou outros boletins de ocorrências dos últimos assaltos praticados na cidade no período de uma semana e constatou que as vítimas forneceram características dos assaltantes parecidas e na maioria dos casos, afirmaram ser uma moto Yamaha, cor preta.
A conclusão que se chegou foi a de que os bandidos, após praticarem uma série de assaltos, resolveram abandonar a moto, com a intenção de despistar e dificultar o trabalho da polícia.
Até o momento não há nenhuma pista dos bandidos.