22 de dezembro de 2025

Na retomada do atendimento, INSS suspende funcionamento por dois dias em Piracicaba

Por Laís Seguin |
| Tempo de leitura: 2 min

Instituto informou que problema foi sanado e atendimento será realizado normalmente nesta 4ª feira, 16

No primeiro dia de retomada do atendimento presencial em todo o País, a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) localizada na rua XV de Novembro, no Centro de Piracicaba, suspendeu o atendimento nesta segunda-feira (14). De acordo com as informações do órgão, as atividades foram suspensas devido a um problema na internet no prédio.

“Informamos que houve uma interrupção no atendimento da Agência do INSS em Piracicaba desde ontem, dia 14, ocorrida por conta de problemas com a rede de internet da unidade”, informou em nota. Nesta terça-feira (15), o instituto informou que o problema foi sanado e o atendimento será realizado normalmente nesta quarta-feira (16).

Segundo as informações do INSS, todos os atendimentos que não foram realizados nesses dois dias foram remarcados. Em caso de dúvidas, informou o órgão, o segurado pode ligar para o telefone 135 ou acessar o Meu INSS no aplicativo ou no site gov.br/meuinss para confirmar a nova data de atendimento. Essa consulta pode ser feita a partir de sexta-feira (18).

“Acrescentamos ainda que, havendo a concessão do benefício solicitado, o segurado receberá os valores retroativos à data da solicitação do benefício nos canais remotos”, acrescentou no comunicado.

O Instituto Nacional do Seguro Social retomou anteontem o serviço de agendamento presencial nas agências de todo o país. A modalidade, que permite marcar um horário para ser atendido, havia sido suspensa em 2020 por causa da pandemia de covid-19.

O agendamento pode ser feito pelo site e pelo aplicativo ‘Meu INSS’ e também pelo telefone 135. Nos casos em que o cidadão não tem acesso à internet ou ao telefone, o agendamento pode ser feito diretamente nas agências.

Segundo o INSS, caso prefira o atendimento eletrônico, o cidadão continua tendo à disposição cerca de 91 serviços que podem ser solicitados de forma digital, sem a necessidade de comparecimento pessoal ao instituto.

As agências também vão retomar o atendimento presencial para retirar dúvidas dos usuários, sem a necessidade de prévio agendamento.

Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br

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