20 de dezembro de 2025

Incêndio destrói materiais do Centro Comunitário do bairro Boa Esperança

Por Laís Seguin |
| Tempo de leitura: 1 min
https://youtu.be/PHQSgFtDPu4

Um incêndio no início da manhã de ontem, destruiu instrumentos musicais, fogão industrial, geladeira e toda a fiação elétrica, em um espaço cultural, no Jardim Boa Esperança. O local era preparado para a preparação dos alimentos que serão distribuídos na tradicional festa das crianças, que ocorrerá, no Dia das Crianças, no domingo (12). O local era sede das ações sociais da líder comunitária e ex-vereadora Madalena. Desde o brutal assassinato da Madalena, em abril deste ano, por espancamento e golpe de facão, um grupo de seis pessoas se uniu para dar continuidade nas ações sociais.

Um dos acusados do crime é outro líder comunitário que fazia as ações com Madalena. Ele está preso com outros dois comparsas.
“Os instrumentos musicais que estavam no espaço foram arrecadados pela Madalena, que tinha planos com o outro líder comunitário, que tinham a proposta de criar uma escola de samba no bairro”, relatou Douglas Roberto Ferreira de Almeida, que faz parte do grupo.

Segundo ele, não há dúvidas que o incêndio foi criminoso, mas acredita que não tenha relação com o líder comunitário acusado do crime, que foi preso dois dias depois do crime. “Acreditamos que foi caso de vandalismo mesmo”, completou Douglas.

A moradora Cristiane Andréa relatou que os instrumentos seriam doados para outra escola de samba e pretendiam usar o espaço para outros projetos que seriam implantados no bairro. “A nossa festa do Dia das Crianças acontece há pelo menos 30 anos. Neste ano, pretendemos atender cerca de 400 crianças. Já tínhamos arrecadado o dinheiro para o aluguel dos brinquedos para as crianças, mas será usado para arrumar o espaço", completou Douglas.

DOAÇÕES
O grupo de moradores está fazendo uma vakinha on line para arrecadar recursos pelo link vaka.me/2304291.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
crisazanha@jpjornal.com.br