
O XV de Piracicaba conheceu, na tarde desta terça-feira (15), seus adversários na primeira fase da Copa Paulista 2025, competição que será disputada entre 15 de junho e 12 de outubro. Os rivais, assim como o regulamento, foram definidos durante o Conselho Técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo.
O Alvinegro estará no Grupo 3, ao lado de Guarani (Campinas), São Bento (Sorocaba), Primavera (Indaiatuba), Rio Branco (Americana) e Paulista (Jundiaí). São dois times da Série A1 (Guarani e Primavera); um da A2 (São Bento); um da Série A3 (Rio Branco) e um da Série A4 (Paulista).
O Grupo 1 terá Noroeste, Grêmio Prudente, Linense, Monte Azul e Araçatuba. Já o 2 terá Botafogo, Inter de Limeira, Comercial, Francana,
Itapirense e União São João.
VEJA TAMBÉM
- Boxe chinês: três atletas e três medalhas conquistadas
- Sub-20: estreia no XV muda do Barão para o Décio Vitta
- Uma paixão com 20 milhões em dívidas
Na primeira fase da competição, serão quatro grupos regionalizados (três com seis clubes e um com cinco), onde os 23 clubes participantes jogarão em turno e returno dentro do próprio grupo e os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de finais.
Nas oitavas, quartas e semifinais as equipes se enfrentarão em turno e returno. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase, com empates sendo decididos nos pênaltis. A final da competição seguirá o mesmo modelo, jogos de ida e volta para definir o campeão e o vice-campeão.
TRABALHO
A equipe quinzista deve se apresentar na primeira semana de maio, para o início dos trabalhos visando à estreia na Copa Paulista. O técnico Moisés Egert perdeu boa parte do elenco que disputou a Série A2 e agora está no mercado em busca de peças para a remontagem do time.
Neste momento, ficaram no Barão apenas os atletas Anthony (atacante), Emmanuel (zagueiro), Fraga (volante), Luiz Gustavo (zagueiro), Luizão (zagueiro) e Serginho (meia), além dos jogadores das categorias de base.
O grande objetivo do XV de Piracicaba é a classificação para a Série D do Brasileiro em 2026. Para isso, precisa conquistar o título da competição – seria o tri, pois venceu em 2016 e em 2022. O vice-campeão fica com a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.