Uma mulher de 61 anos morreu após ser atropelada por um motociclista que fugia da Guarda Civil, na noite deste domingo (29) em Capivari.
De acordo com as informações, o condutor da moto, visivelmente alterado, chegou a chutar um agente, enquanto o passageiro arremessou uma pedra contra a viatura durante a perseguição.
O caso, que teve um desfecho trágico, ocorreu no cruzamento da rua da Paz com a Honestidade, no Conjunto Habitacional Santa Tereza, quando uma viatura da Guarda Civil, que se deslocava para outra ocorrência, avistou a moto em alta velocidade. O motociclista desobedeceu à ordem de parada e agrediu um guarda com um chute, enquanto o garupa lançou uma pedra, mas não acertou a viatura da equipe.
Na fuga, o motociclista atingiu a idosa, que foi arremessada contra seu próprio carro. Ela sofreu ferimentos graves e morreu após ser levada ao hospital pelas equipes de socorro. Com o impacto do atropelamento, o motociclista e o garupa caíram na via. Eles foram socorridos e posteriormente levados ao Plantão Policial.
O condutor permaneceu preso por homicídio, enquanto o passageiro foi liberado após o registro do boletim de ocorrência.