GINÁSTICA

Antes das férias, Diogo Soares é prata no Brasileiro

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
CBG/Divulgação
Diogo com o técnico Daniel: fim da temporada
Diogo com o técnico Daniel: fim da temporada

O piracicabano Diogo Soares conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica, neste final de semana, em João Pessoa/PB. Assim, Diogo terminou as competições do ano e agora terá um período de descanso, já que a atual temporada foi muito desgastante após as disputas dos Jogos Olímpicos de Paris.

Na competição deste final de semana, o piracicabano ficou em segundo lugar no aparelho salto sobre a mesa, atrás somente do atleta Tomás Florêncio, do Agith São Caetano, que ficou com o ouro. Completou o pódio, Yuri Guimarães, do Agith São Caetano.

VEJA TAMBÉM - 'Bulldog' volta ao octógono para encarar número 9 do mundo

“Para esse ano para o Diogo já terminou. Não terá mais competição. Agora é descasar, recuperar e se preparar para o próximo ciclo”, explicou o técnico do atleta, o também piracicabano Daniel Biscalchin.

O ano foi marcado por muitos desafios para o atleta, sendo que os Jogos Olímpicos de Paris foram o maior deles. Diogo chegou até a final do individual geral, mas não conquistou uma medalha – ficou em 23º lugar na grande decisão. Foi a segunda olimpíada do jovem ginasta de 22 anos.

REBECA
O Brasileiro de Ginástica terminou neste domingo (22) depois de seis dias de disputas no ginásio O Ronaldão, em João Pessoa. No último dia de competições foram definidos os campeões por aparelho.

Os destaques ficaram por conta da ginasta Rebeca Andrade, que ganhou a medalha de ouro nas barras assimétricas; e de Caio Souza - que venceu na barra fixa, paralelas e argolas.

VEJA TAMBÉM - Vila Fátima é confirmado no Amador do Estado

Além do torneio nacional encerrar a temporada para a maioria dos ginastas olímpicos, Rebeca já iniciou uma nova fase da carreira. Agora, a maior medalhista em Olimpíadas da história do Brasil deixou de ser generalista e vai disputar somente alguns aparelhos para o próximo ciclo. Por isso, brigou por vaga apenas nas barras assimétricas.

Comentários

Comentários