PIRACICABA, 257 ANOS

Unimed celebra aniversário de Piracicaba com ampliação

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Hospital Unimed já registrou números que impactam, diretamente, na saúde e qualidade de vida da população
Hospital Unimed já registrou números que impactam, diretamente, na saúde e qualidade de vida da população

No dia em que a Noiva da Colina celebra 257 anos de fundação, a Unimed Piracicaba comemora os bons resultados alcançados pela diretoria da Instituição, que investe, constantemente, em inovação, tecnologia, novos serviços e contratação de profissionais para os mais de 200 mil beneficiários da cidade e região.

“Em 13 anos de funcionamento, o Hospital Unimed já registrou números que impactam, diretamente, na saúde e qualidade de vida da população: 2,5 milhões de atendimentos assistenciais entre consultas em prontos atendimentos e ambulatórios, 1,5 milhão de exames de imagem, 275 mil cirurgias, 209 mil internações e 22 mil nascimentos”, contou Carlos Joussef, presidente da Cooperativa.

Este ano, a diretoria inaugurou também o Ambulatório de Especialidades, no complexo hospitalar, para pacientes em pós-alta e tratamentos, revitalizou a sede Rosário, que conta com os serviços Domiciliar, Gestão de Recursos Próprios, Promoção de Saúde e Telemonitoramento. Abriu escritórios de atendimento em Santa Teresinha, no Distrito Industrial Uninorte e na Aedip (Associação das Empresas do Distrito Industrial Unileste de Piracicaba).

Há mais de uma década no comando, a preocupação do dirigente é o beneficiário, considerando-o como o maior patrimônio da Instituição. “Os piracicabanos precisam de uma assistência à saúde da melhor qualidade, com médicos especializados, equipe multidisciplinar preparada e infraestrutura de primeira”.

Mas, agora, a meta é ampliar as instalações do Hospital Unimed. “Serão mais de 18 mil metros quadrados. Construiremos uma unidade com 80 leitos e ficaremos, ao todo, em torno de 300 nos dois hospitais. Haverá centro cirúrgico, salas ambulatoriais, hemodiálise, oncologia e leitos diferenciados. Neste semestre, iniciaremos também as obras de um prédio exclusivo para o PAC (Pronto Atendimento da Criança)”, revelou o dirigente.

“Vamos ter quase 50% a mais de leitos, além da geração de emprego e renda para a população da cidade”. 
Joussef completa, ainda, dizendo que a construção do Centro de Prevenção, Reabilitação e Terapias, próximo ao Parque da Rua do Porto, está em fase acelerada. “É um projeto inédito no País, que beneficiará a saúde e qualidade de vida dos usuários, agregando num só lugar atendimentos de fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física”.

Comentários

Comentários