PARCERIA PAGA

Mais escolas de São José recebem o certificado do programa Educação 5.0

Escolas de São José dos Campos passam a dispor de ferramentas tecnológicas para o ensino

Por Prefeitura de São José dos Campos | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
OVALE BrandStudio

Cláudio Vieira/PMSJC

Escolas foram reformadas para garantir estrutura para professores e alunos em sala de aula
Escolas foram reformadas para garantir estrutura para professores e alunos em sala de aula

De norte a sul, de leste a oeste. A Prefeitura certificou em março escolas de todas as regiões com o selo do programa Educação 5.0, que atualiza a educação pública e acompanha o desenvolvimento da sociedade com novas tecnologias.


Emprego: saldo positivo na cidade

POSITIVO. O ano de 2024 começou com boas perspectivas em relação à geração de empregos com carteira assinada em São José dos Campos. De acordo com dados do Caged, divulgados em março pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade registrou em janeiro deste ano um saldo positivo de 1.394 empregos formais.

Qualifica tem 3.178 vagas em cursos

OFERTAS. Oportunidade para quem quer se capacitar e se qualificar para o mercado de trabalho. O programa Qualifica São José está com 3.178 vagas abertas em 32 cursos gratuitos em várias áreas de atuação profissional. Para se inscrever basta acessar a página do programa no site da Prefeitura e preencher alguns requisitos, como ser morador da cidade.

Prefeitura convoca 120 novos agentes

CONCURSO. A Prefeitura convocou 120 agentes educadores aprovados em concurso público. Em março, eles foram até o Cefe para apresentar os documentos exigidos para efetivação. Os agentes educadores atuam nas unidades escolares da Educação Infantil desenvolvendo atividades de cuidado, higiene, alimentação, segurança e recreação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.