PARCERIA PAGA

São Francisco Xavier terá seminário sobre primatas

Seminário espera atrair a comunidade do distrito, moradores de São José e região, além de estudantes, pesquisadores, professores, crianças e idosos, de outras cidades e Estados

Por Prefeitura de São José dos Campos | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
OVALE BrandStudio

Divulgação

Nos dias 20 e 21 de abril, especialistas vão se reunir em São Francisco Xavier para falar de macacos ameaçados de extinção
Nos dias 20 e 21 de abril, especialistas vão se reunir em São Francisco Xavier para falar de macacos ameaçados de extinção

A Prefeitura de São José dos Campos realizará, nos dias 20 e 21 de abril, o 3º Seminário sobre Muriqui e outros Primatas em São Francisco Xavier. O evento, aberto ao público em geral, terá entrada gratuita e envio de certificados aos participantes.

A programação tem início na manhã de sábado, às 8h, no auditório da Emefi Mercedes Rachid, na entrada do Distrito. No período da tarde haverá palestras e um importante debate sobre clima, floresta e conservação de primatas, com grandes nomes da ciência e conservação, na Praça Cônego Manzi.

O domingo será dedicado ao tema da observação de fauna silvestre, com palestras sobre monitoramento, turismo de observação e divulgação científica acontecendo, das 09h às 12h, no auditório da escola.

O seminário espera atrair a comunidade do distrito, moradores de São José e região, além de estudantes, pesquisadores, professores, crianças e idosos, de outras cidades e Estados, interessados em conhecer as espécies de primatas e debater sobre sua importância, ameaças e desafios para sua conservação, diante das mudanças do clima e alterações nos ambientes naturais que têm prejudicado macacos e humanos.

O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura para a conservação de muriquis, saguis, macacos-prego, sauás e bugios também estará em pauta no seminário.

O evento é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e pelos parceiros do Programa Primatas, Associação Regenera Yama, Muriqui Instituto de Biodiversidade e Fundação Florestal de SP, entre outros apoiadores.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.